Certificações e Qualidade

A ISO 9001 estabelece os critérios para um sistema de gestão da qualidade. Esse padrão é baseado em vários princípios de gerenciamento de qualidade, incluindo um forte foco no cliente, a motivação e a implicação da alta administração, a abordagem do processo e a melhoria contínua. O uso da ISO 9001 ajuda a garantir que os clientes obtenham produtos e serviços consistentes e de boa qualidade, o que, por sua vez, traz muitos benefícios para os negócios. (ISO, 2019).

A ISO 14001 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela. (ISO, 2019).

A ISO 18001 especifica requisitos para um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (OH & S) e orienta seu uso, para permitir que as organizações ofereçam locais de trabalho seguros e saudáveis, evitando lesões e doenças relacionadas ao trabalho, bem como melhorando proativamente seu desempenho de OH & S. (ISO, 2019)

©2019 - Copyright. Todos os direitos reservados.